sábado, 15 de março de 2014

Gil Grangeiro: exposição do Sesc


GIL GRANGEIRO
Infelizmente dura pouco, só até amanhã no SESC, no hall do Teatro Patativa do Assaré, a belíssima exposição que Mano Grangeiro (Curadoria) preparou com tanto esmero para lembrar a figura querida de Gil Grangeiro. A exposição é um espetáculo – Gil Grangeiro Em Cena. O Projeto Expográfico e a Programação Visual ficou a cargo de Renato Feitosa. Vale a pena ver esta mostra, antes que o Mano “apronte” mais uma para continuar lembrando a trajetória deste grande homem das artes cênicas do Cariri. Não perca. Arranje um jeito de ir lá a aproveitar estes dois últimos dias.

PEDRO BANDEIRA NA ABLC
Pedro Bandeira Pereira de Caldas assumiu a cadeira nº 35 que tem com patrono Expedito Sebastião da Silva, na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, presidida por Gonçalo Ferreira da Silva. A posse foi realizada às 16h no dia 11 de março, passado, na Confederação das Academias, na rua Teixeira de Freitas nº 5 – Lapa – Rio de Janeiro – RJ.março de 2014. A sua madrinha nesta posse foi  Dalinha Catunda.

AEROPORTO DE JUAZEIRO DO NORTE
Voltamos a comentar a situação do aeroporto de Juazeiro do Norte, com base nos resultados apresentados pelo Infraero, acumulando números de Janeiro e Fevereiro. Nesta última listagem, o número de aeroportos ficou reduzido a apenas 60, tendo sido retirados 3 deles. Em números absolutos, a média de embarques e desembarques é de 33.134/30 dias, ou 1014/dia. O mês de Fevereiro, um pouco atípico, registrou leve declínio, com 32.369/28 dias, ou 1156/dia, em razão de férias, principalmente. O grande embaraço continua sendo a falta de solução para a retirada dos recursos que já estariam alocados para obras importantes no aeroporto, especialmente com respeito a desapropriações para expansão de estacionamento, vias de acesso, etc. Esta semana foi divulgado que a via férrea entre a Estação Fátima (Metro-Cariri) e Missão Velha foi liberada, podendo servir para a expansão do metroviário, tanto em novas estações (Vila São Francisco, Pedrinhas), inclusive uma possível nas proximidades do Aeroporto. É preciso pensar grande sobre estas coisas de Juazeiro.