sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AEROPORTO REGIONAL DO CARIRI: DESEMPENHO JANEIRO-OUTUBRO, 2012

Estamos exibindo, em novo formato, os dados oficiais, colhidos no site da Infraero, sobre o movimento de passageiros (exclusivamente) para situar a posição do Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Nada há de novo neste período acumulado (Janeiro a Outubro, 2012), pois o nosso aeroporto manteve as posições relativas que já havia conquistado, até o resultado operacional em Setembro passado e continua mantendo índices de desempenho muito bons.

Em algumas das tabelas aqui apresentadas, estamos computando apenas alguns dos aeroportos domésticos (excetuando os que se situam em capitais brasileiras e os internacionais, de qualquer porte. Esta tentativa não configura nenhuma simulação falaciosa, mas procura inserir o Aeroporto Regional do Cariri numa tipologia de aeroporto interiorano, de cidade de porte médio, em região com grande expressão econômica, social e turística) Fonte: www.infraero.gov.br

Estamos sempre esperando as melhorias previstas, prometidas e até iniciadas, mas que ainda são bastante tímidas para o esperado. Ultimamente, em razão de compromissos que o pais tem para com grandes eventos esportivos mundiais, temos visto o grande volume de investimentos em alguns aeroportos, muito importantes para a logística necessária ao grande fluxo esperado de turistas. No caso de Juazeiro do Norte e do Cariri como um todo, não há uma correlação direta com estes eventos. Mas espera que haja um desdobramento para o acesso a alguns equipamentos turísticos da região e estados visinhos. Também estamos ainda esperando um resultado concreto com o pedido que a TAM teria feito para operar no Cariri.