sexta-feira, 1 de março de 2013

Novos Cidadãos Juazeirenses


A cidade de Juazeiro do Norte tem mais três cidadãos honorários. A egrégia Câmara Municipal concedeu o título honorífico às seguintes pessoas, através das resoluções:
RESOLUÇÃO 645 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013, Concede Título Honorífico de Cidadão Juazeirense ao Ilustríssimo Senhor Dr. EUGENIO PACELLI DE ARAÚJO LIMA, pelos inestimáveis serviços prestados à nossa comunidade. Autoria: Rita de Cássia Monteiro Gomes; Subscrição: José Tarso Magno Teixeira da Silva, José Ivan Beijamim de Moura – João Alberto Morais Borges – Pedro Bertrand Alencar Montezuma Rocha – José Nivaldo Cabral de Moura – Paulo José de Macêdo – Maria Calisto de Brito Pequeno e Maria de Fátima Ferreira Torres.
RESOLUÇÃO 646 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013, Concede Título Honorífico de Cidadão Juazeirense ao Sr. SEVERINO RAMALHO NETO, pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade. Autoria: José Tarso Magno Teixeira da Silva; Subscrição: José Ivan Beijamim de Moura – João Alberto Morais Borges – Pedro Bertrand Alencar Montezuma Rocha – Rita de Cássia Monteiro Gomes - José Nivaldo Cabral de Moura – Maria Calisto de Brito Pequeno e Maria de Fátima Ferreira Torres.
RESOLUÇÃO 647 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013, Concede Título Honorífico de Cidadão Juazeirense ao Excelentíssimo Senhor General da 10.ª Região Militar GERALDO GOMES DE MATOS FILHO, pelos inestimáveis serviços prestados à nossa comunidade. Autoria: Antonio Alves de Almeida; Coautoria: José Tarso Magno Teixeira da Silva; Subscrição: José Ivan Beijamim de Moura – João Alberto Morais Borges – José Nivaldo Cabral de Moura – Glêdson Lima Bezerra -
Paulo José de Macêdo – Rubens Darlan de Morais Lobo – Cláudio Sergei Luz e Silva - Maria Calisto de Brito Pequeno e Rita de Cássia Monteiro Gomes.

O empresário Severino Ramalho Neto, presidente da Associação Cearense de Empresas Supermercadistas (ACESU) e dono dos Mercadinhos São Luiz vai ser agraciado com o título de cidadão de Juazeiro do Norte. O projeto de resolução de autoria do vereador Tarso Magno (PR) foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Em uma das justificativas, a presença dos Mercadinhos há 15 anos em Juazeiro gerando emprego renda e mudando hábitos alimentares. Recentemente, a direção da empresa investiu cerca de R$ 3 milhões na ampliação do São Luiz que foi o primeiro âncora do Cariri Shopping Center. A área foi duplicada passando de 1.100 m2 para 2.140 m2 se constituindo na maior das 12 lojas no Ceará e a mais moderna. Este ano, os Mercadinhos São Luiz completam 40 anos no Ceará gerando 1.500 empregos, sendo 150 só em Juazeiro na empresa que aparece entre 100 empresas do Brasil com alto índice de satisfação por parte dos funcionários. Severino Neto é conselheiro da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL) e uma das promessas que fez ao assumir a presidência da ACESU foi promover o crescimento das empresas supermercadistas no interior do Ceará. Ele tem sido um divulgador do potencial econômico de Juazeiro do Norte por onde anda lembrando ter acreditado na terra do Padre Cícero bem antes quando as opções neste setor ainda eram muito tímidas. O mesmo é carioca, filho de paraibano com uma cearense, e iniciou sua vida profissional ainda na infância, quando, após o falecimento do pai, se mudou para Teresina a fim de morar e trabalhar vendendo frango com os tios. Em 1977 foi para Fortaleza concluir os estudos, sendo, então, apadrinhado por seu outro tio, o empresário João Melo, dono dos Mercadinhos São Luiz. Ingressou na empresa no mesmo ano como empacotador, passando por diversos cargos no decorrer do tempo e obedecendo todo um plano de carreira. Ao final da década de 80, torna-se sócio do São Luiz com o tio, cargo que, após o falecimento deste, passou a dividir com o irmão Luiz Fernando. Atualmente, tem implementado na empresa um projeto de expansão baseado no aprimoramento da logística, e promovendo a capacitação humana e profissional de sua equipe, sempre baseado na simples receita que João Melo lhe ensinou: cordialidade, presteza e respeito com seus clientes, fornecedores e colaboradores. (Por Demontier Tenório)

O General Geraldo Gomes de Matos Filho é atualmente o comandante da 10ª. Região Militar sediada em Fortaleza.
O Dr. Eugênio Pacelli de Araújo Lima é médico cardiologista, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco, residente em Juazeiro do Norte.

NOVAS DENOMINAÇÕES DE RUAS
Seis vias públicas de Juazeiro do Norte tiveram seus nomes oficializados mediante a sanção de Leis municipais assinadas na Prefeitura. São elas:
LEI N.º 4153, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2013: Oficializa a denominação de TRAVESSA MANOEL DA COSTA, a artéria pública primeira paralela leste, à Rua Nicomedes Sobreira, com início na Rua Raimold Bender e término na Rua Sebastião Mariano da Silva, no bairro Tiradentes Autoria: Vereador Antônio Alves de Almeida; Subscrição: Vereador João Alberto Morais Borges.
LEI N.º 4154, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2013: Oficializa a denominação de RUA ENFERMEIRA IDELZUITE DE BRITO FERNANDES, a artéria pública primeira paralela oeste, à Rua Pedro Pereira Nunes, com início na Linha de Transmissão Milagres/Juazeiro do Norte, com sentido sul/norte, no Loteamento Parque Luiz Soares Couto, no bairro José Geraldo da Cruz. Autoria: Vereador José de Amélia Júnior; Coautoria: Vereador Ronaldo Gomes de Lira (Ronnas Moto).
LEI Nº 4155, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2013: Fica denominada de RUA JOSÉ IVAN MARQUES, a artéria pública primeira paralela norte, à Rua Francisco Leandro de Souza, com início na Rua Francisca Menezes Barbosa, com sentido oeste/leste, e final na Rua 04, no bairro José Geraldo da Cruz. Autoria: Vereador José Tarso Magno Teixeira da Silva
LEI Nº 4156, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2013: Fica denominada de RUA PROFESSORA MARIA OLGA FEITOSA SIQUEIRA, a artéria pública que tem início na Rua Levi Pedrosa e término na Avenida Maria Letícia Leite Pereira, com sentido norte/sul, no bairro Lagoa Seca. Autoria: Vereador José de Amélia Júnior; Subscrição: Vereadoras Maria de Fátima Ferreira Torres e Rita de Cássia Monteiro Gomes.
LEI Nº 4157, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2013: Fica oficialmente denominada de RUA ANTÔNIA MARIA DA CONCEIÇÃO, a artéria pública antiga Travessa José Dias, a primeira paralela oeste à Rua Estelita Silva, com sentido sul/norte, e término na Rua Tenente José Dias, nos bairros Timbaúbas e Limoeiro. Autoria: Vereador José de Amélia Júnior. Subscrição: Vereadores João Alberto Morais Borges e Maria de Fátima Ferreira Torres.
LEI Nº 4158, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2013: Fica oficialmente denominada de RUA MANOEL CASSIMIRO, a artéria pública primeira paralela leste, à Rua Domingos Rodrigues Barbosa, com início na Avenida Padre Cícero, com sentido norte/sul, nos bairros São José e Jardim Gonzaga. Autoria: Vereador José de Amélia Júnior. Subscrição: Vereadores João Alberto Morais Borges e Maria de Fátima Ferreira Torres.