sábado, 17 de junho de 2017

O CINEMA ALTERNATIVO NO CARIRI

CINE CAFÉ VOLANTE (NOVA OLINDA)
O Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil, promove sessões semanais de cinema no seu Cine Café, na cidade de Nova Olinda (Fundação Casa Grande), com entrada gratuita e com curadoria e mediação de Elvis Pinheiro, exibe no próximo dia 23, sexta feira, às 19 horas, o filme MALENA (Malèna, ITA/EUA, 2000, 109min). Direção de Giuseppe Tornatore. Sinopse: Em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial, nada acontece na sonolenta Castelcuto, um vilarejo da costa siciliana. Ali vive Renato (Giuseppe Sulfaro), um garoto de 13 anos que de repente tem sua vida transformada radicalmente por uma descoberta que irá marcá-lo para sempre ... Malena (Monica Bellucci). Com sua beleza avassaladora, Malena é a mais irresistível atração da pacata vila. Recém chegada no local e sem o marido, cada passeio seu se transforma num espetáculo à parte, que desperta os olhares de cobiça dos homens e os invejosos comentários de suas esposas. Entre seus admiradores está Renato, que transforma o seu desejo numa poderosa fantasia. Por Malena, ele aprende lições de vida e vai a lugares que nunca imaginou.
CINE ELDORADO (JN)
O Cine Eldorado (Cantina Zé Ferreira, Rua Padre Cícero, Juazeiro do Norte), com entrada gratuita e com a curadoria e mediação do prof. Edmilson Martins, exibe no próximo dia 23, sexta feira, às 19 horas, dentro do Festival de Lançamentos, o filme DOUTOR ESTRANHO (Doctor strange, EUA, 2016, 115min). Direção de Scott Derrickson. Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
CINE CAFÉ (CCBNB, JN)


O Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil, (Rua São Pedro, 337, Juazeiro do Norte), realizando sessões semanais de cinema no seu Cine Café, com entrada gratuita e com curadoria e mediação de Elvis Pinheiro, exibe no próximo dia 24, sábado, às 17:30 horas, o filme A ERA DO RÁDIO (Radio days, EUA, 1987, 85min). Direção de Woody Allen. Sinopse: Fascinado pelas histórias fantásticas que ouve no rádio sobre guerras sangrentas e lindas mulheres famosas, Joe Needleman, um garotinho de 10 anos, sonha com aventuras, com o dia em que ele verá os espiões inimigos, os submarinos alemães ou até com sua professora sensual dando um sorriso (e não muito mais do que isso). Mas, se a vida de Joe é povoada pelas fantasias sobre as vozes do rádio, as pessoas de carne e osso por trás daquelas vozes têm suas próprias fantasias.

NOVA CIDADÃ JUAZEIRENSE

A cidade ganhou mais uma cidadã honorária. A municipalidade baixou a seguinte RESOLUÇÃO N.º 845, de 01.06.2017, nos seguintes termos: Art. 1.º - Fica concedido Título Honorífico de Cidadã Juazeirense a Ilustre Educadora INÁCIA IVONETE DOS SANTOS LIMA, pelos inestimáveis serviços prestados à nossa comunidade. Art. 2.º - A presente Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Art. 3.º - Revogam-se as disposições em contrário. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, em 1.º (primeiro) de junho do ano de 2017. Glêdson Lima Bezerra Presidente Autoria: José Barreto Couto Filho; Coautoria: Glêdson Lima Bezerra; Subscrição: José Adauto Araújo Ramos, Paulo José de Macêdo, Francisco Demontier Araújo Granjeiro, Antônio Vieira Neto, Damian Lima Calú, Domingos Sávio Morais Borges, José Tarso Magno Teixeira da Silva, José Nivaldo Cabral de Moura, Valmir Domingos da Silva, Cícero Claudionor Lima Mota, Jacqueline Ferreira Gouveia, Luciene Teles de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário